Contos de fadas
Contos de fadas são histórias inocentes? Por que elas nunca deixaram de existir? São imortais? Existe o bem e o mal? Por que o mal nos contos de fadas é tão sedutor? O que há por de trás de todos estes contos de fadas?
- Passa uma série de cenas de desenhos.
Cada história traz uma compreensão única para cada um de nós, com a possibilidade de identificações e projeções em algumas situações da própria narrativa. Assim, favorecendo a elaboração de conflitos psíquicos onde os personagens se tornam atuantes em relação aos sentimentos sonhos, magia, medo, esperança ... os desejos mais naturais dos seres humanos.
Muitas vezes utilizamos estas histórias para desfechos da nossa vida. Como exatamente isso funciona? Como enfrentamos isso em nosso dia - a - dia? Usamos esse mundo imaginário para suportar as nossas frustrações?
-- corta, primeira pergunta da entrevista com a Márcia e vai direto para a Heloisa.
Todos os dias vemos cenas e problemas do nosso cotidiano, sendo retratos em filmes e desenhos animados. Que transforma muitas vezes os nossos grandes medos, em pequenas aventuras.
Cenas do filme -
Um exemplo claro disso, é a Branca de Neve, no qual antigamente retratava uma mulher recatada, que adorava cuidar dos animais e cozinhar. Porém, no filme atual da Branca de Neve, que foi lançado neste ano, vemos uma princesa guerreira e forte, que não vê problemas de enfrentar perigos sozinha. Retrata a mulher de agora, independente.
cenas do filme.
Começa a falar dos filmes - Márcia.
Ao contar histórias, além do prazer que é oferecido às crianças, também as amparam em fantasias, angustias... Sentimentos e questões que surgem a partir de temas principais como: família, infância e afeto.
As histórias de contos de fadas são muito mais importantes para o desenvolvimento das crianças do que se pode supor por mera intuição. Ao mesmo tempo em que as divertem, os contos também as esclarecem sobre si próprias e favorecem o desenvolvimento