contos de fadas
A relevância dos contos de fadas no que concerne o desenvolvimento cognitivo, criativo e a formação ideológica do público-alvo.
Os contos de fadas reunindo o fantástico, o mágico e o encantamento, aliados às emoções tornam-se essenciais não só na literatura, mas, sobretudo na formação psicológica da criança em relação a si mesma e ao mundo em sua volta.
Filósofos como Platão sabem o quanto as experiências intelectuais contribuem para a verdade humana. Sugerem que os futuros cidadãos comecem a educação literária com a narração dos mitos, em vez de meros fatos.
O trabalho foi feito de forma coletiva, com todos discutindo e opinando sobre cada questão, sendo que a digitação foi alternada entre os membros.
Métodos: histórico e dedutivo
2. Resumo
3. Argumentação
Métodos: histórico: - Na França, em 1856, a Condessa de Ségur escreveu Novos Contos de Fadas; na Inglaterra, Lewis Carrol publicou Alice no País das Maravilhas... fundindo o sobrenatural maravilhoso dos contos de fadas com o racionalismo realista. segundo MARCONI e LAKATOS(1991), "(...) consiste em investigar acontecimentos, processos e instituições do passado para verificar a sua influência na sociedade de hoje, pois as instituições alcançaram sua forma atual através de alterações de suas partes componentes, ao longo do tempo, influenciadas pelo contexto cultural particular de cada época."
Dedutivo: Era uma vez uma humanidade que se cansou de ser romântica e resolveu ser materialista. Agora tudo era objetivo e científico.
Segundo Lakatos e Marconi parte das leis e teorias e prediz a ocorrência de fenômenos particulares, em conexão descendente.
4. Conclusão sobre artigo
5. Análise crítica
Durante o desenvolvimento do texto pudemos ter contato com matérias científicas, de vários níveis literários e a partir daí aprendemos selecionar as que mais se adequavam ao nosso propósito, além ter-nos trazido à luz de