Conto: a estagiaria
A Estagiaria
Em uma noite de inverno em que a chuva caia torrencialmente nos arredores da Universidade onde Miriane ingressará a quatro anos no curso de medicina. A jovem preparava-se para a prova que encerraria sua graduação e aconteceria nas semanas seguinte. Miriane era a mais estudiosa e aplicada aluna da turma sempre tirava boas notas, e dedicava-se aos estudos a maior parte do seu tempo, seus dias eram passados lendo os extensos livros de medicina pretendia ser uma medica legista e cirurgiã, demonstrava um grande fascínio pela morte e adorava acompanhar as autópsias. Naquela noite haveria também uma grande festa da outra turma que encerraria o curso, todos estavam eufóricos, as garotas se foram, só pensavam em preparar as vestimentas e os penteados, seus espíritos estavam agitados com as possíveis aventuras que a noite traria. Miriane não conseguia entender como suas colegas de curso sem nenhum peso na consciência arriscavam perder um semestre inteiro por uma festa, a ideia parecia-lhe inconcebível e revoltante.
Miriane após subir às escadas da faculdade que davam acesso a biblioteca, já totalmente vazia, sentiu um arrepio que correu seu corpo, o lugar parecia-lhe assustador naquele momento, tentou afastar o pressentimento ruim que lhe ocorreu após olhar as prateleiras enfileiradas com suas centenas de livros logo encontrando ali também o prazer mórbido na leitura que variava entre a ciência medica e contos sobrenaturais.
Permanece ali por varias horas, o tempo parece não existir, passaria toda noite ali se pudesse. Os corredores da universidade quase que totalmente as escuras, só havia ali Paulo e Moises – Paulo era o segurança e Moises o atendente da biblioteca. As 22h40min Moises sobe as escadas e avisa a jovem acadêmica que fechara a biblioteca em dez minutos, o que realmente acontece.
Miriane percorre a universidade e o