Contextos nas organizações
PSICOLOGIA APLICADA A ADMINISTRAÇÃO
CONTEXTOS COMPORTAMENTAIS NAS ORGANIZAÇÕES
ACADEMICOS: RAFAEL RABELLO, ALBERTO PIRES, ROSANGE CLAYR, KEYLAYNE,
DEUZIANA,
LUCAS,
HUDSON E
NEIVANI
TURMA: A
PROFESSOR: CAROLINA
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos abordar de forma mais detalhada o comportamento organizacional, como nosso comportamento como colaborador provoca algum impacto no clima psicológico das organizações, teoria comportamental da administração e o comportamento humano das pessoas dentro das organizações.
Diante disso, veremos que o comportamento organizacional é uma interação que acontece, especialmente, entre uma pessoa, outras pessoas e / ou em seu ambiente, sendo que cada uma das partes afeta a outra, reciprocamente. Como há vários tipos de organizações, não há como não falarmos um pouco como as organizações e como são formadas.
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E SUA CONCEITUAÇÃO
Chiavenato (2004, p. 5) ensina que “o Comportamento Organizacional refere-se ao estudo de indivíduos e grupos atuando em organizações”. É importante notar que, apesar da terminologia, não é a organização quem se comporta, mas, sim, os indivíduos que nela trabalham.
Estudar como esses indivíduos, cada um com sua forma original de ser, interagem com o ambiente físico da empresa, com os grupos que nelas se formam, com as regras próprias de cada organização, com os clientes (internos e externos) e como cada um influencia o outro, reciprocamente, é o campo de estudo dom Comportamento Organizacional.
O estudo do comportamento