Contestação
Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ……………………..
Proc. n.º….
(nome, qualificação, endereço E N.º DO cpf), por seu advogado infra-assinado, nos autos de …….. que lhe move …….. vêm à presença de V. Exa., com fulcro no art. 315 do Código de Processo Civil, oferecer RECONVENÇÃO em vista das seguintes razões de fato e de direito:
1. O autor promove a mencionada ação de …….. contra o suplicante, alegando que ………………..
2. Ocorre que na realidade …… (expor os fatos ), razão pela qual é admissível o oferecimento da presente reconvenção.
3. A vista do exposto, requer-se a intimação do autor na pessoa de seu procurador, para contestar, querendo, os termos da presente, no prazo de quinze (15) dias (CPC. art. 316), para ao final, se julgar procedente a reconvenção na forma pleiteada, condenando-se o autor, ainda, nos efeitos sucumbenciais.
Protesta-se por provar o alegado por todos os meios de provas admitidas pelo Direito.
Pede deferimento.
(local e data)
(assinatura e n.º da OAB do advogado)
EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA
Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ………………………………………..
Proc. n.º……….
(nome, qualificação, endereço e n.º do CPF), por seu advogado infra-assinado, com escritório situado à rua….,nesta cidade, onde recebe intimações e avisos, vêm a presença de V.Exa., nos autos de ……………………….. que lhe move………………….., em trâmite por esse MM. Juízo, argüir nos termos do art. 307 do Código de Processo Civil, a presente EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA desse MM. Juízo, em vista das seguintes razões de fato e direito:
1. O autor propôs a mencionada ação contra o suplicante perante esse MM. Juízo, que com a devida vênia, é incompetente para processar e julgar tal demanda, considerando-se a regra constante do art. ………………….. do Código de Processo Civil (esclarecer o motivo pelo qual o juízo é incompetente para tal ação, utilizando-se das regras atinentes à competência constantes dos arts. 99 e seguintes do Código de Processo Civil).
2. De tal forma, o MM. Juiz