CONTESTAÇÃO
Processo nº ___________________
________________________, devidamente qualificado nos autos da ação penal que lhe move o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO ____________________, por intermédio de sua advogada que esta subscreve, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, apresentar as RAZÕES DO RECURSO DE APELAÇÃO.
Termos em que,
P. Deferimento.
_________________, ___ de _________de _______
__________________
OAB/___ n.º _________
COMARCA: ________________________
JUÍZO E CARTÓRIO: _____ VARA CRIMINAL
PROCESSO N.º _______________
APELANTE: _____________________________
APELADO: JUSTIÇA PÚBLICA
RAZÕES DE APELAÇÃO
EGRÉGIO TRIBUNAL,
COLENDA CÂMARA,
NOBRES JULGADORES.
O apelante está sendo processado como incurso no art. 33, “caput” da Lei nº 11.343/06.
Entretanto, conforme restou demonstrado no curso da instrução, o apelante não praticou o delito narrado na denúncia, sendo apenas usuário de drogas. Pelo suposto crime cometido, previsto no artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/06, o apelante Rodrigo da Silva Fioravanti foi condenado às penas de 06 (seis) anos e 09 (nove) meses de reclusão e ao pagamento de seiscentos e oitenta dias-multa.
Contudo, a r. sentença de primeira instância, em que pese o brilho de seu prolator, carece de integral reforma, eis que deixou de aplicar à espécie o melhor direito, a saber.
I – O MÉRITO
O apelante foi condenado como incurso no art. 33, “caput”, da Lei nº 11.343/06.
Entretanto, conforme restou comprovado no curso da instrução, o apelante não praticou o delito narrado na denúncia, sendo apenas usuário de drogas. O apelante é apenas usuário de drogas, sendo certo que, no momento da prisão em flagrante, possuía pequena quantidade de droga que foi apreendida para uso.