contestação
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE _____________ - ___.
Processo nº
Contestação
_____________, brasileira, divorciada, securitária, RG nº _____________, CPF nº _____________, residente e domiciliada a Rua _____________, _____, bairro _____________, _____________, ___, por seu procurador ao fim assinado, o qual recebe intimações a Rua _____________, ____, _____________, CEP _____________, _____________, ___, Fone/Fax: _____________, vem respeitosamente à presença de V. Exa. apresentar CONTESTAÇÃO à AÇÃO DE COBRANÇA, movida por _____________, forte nas razões de fato e de direito que a seguir passa a expor:
O Autor diz-se credor da Requerida da importância de _____________ reais (R$ _______), que estaria representada por cheque encaminhado a protesto, de número _____________ (Doc. 02).
Como adiante se demonstrará, a dívida já foi integralmente quitada e, mesmo que não tivesse sido, a ação para cobrança do título encontra-se prescrita.
Esses foram os motivos que levaram a Requerida a propor Ação Cautelar para Sustação de Protesto (proc. nº _____________, ___ª Vara Cível) e a respectiva Ação Principal (proc. nº _____________).
O protesto foi sustado (Doc. 03), a prescrição foi reconhecida em decisão monocrática que deu provimento a agravo (Doc. 04), e o protesto foi definitivamente sustado por acordo entre as partes (Doc. 05).
Na ação principal, a ora Requerida buscou a anulação do título e declaração de inexigibilidade do débito, com base nas razões de fato e de direito que adiante se transcrevem, e que servem de fundamento para a presente contestação.
DOS FATOS
A Requerida obteve, em fevereiro de 2000, um empréstimo de dinheiro junto a Sra. _____________, no valor nominal de _____________ reais (R$ ________).
A empresa da qual a Requerida era sócia passava por dificuldades financeiras, e o valor tomado foi utilizado como capital de giro.
Não tendo condições de obter