contestação em ação de reintegração de posse
Processo nº.....
Reintegração de Posse
..............., já qualificado nestes autos da AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE (com pedido liminar) em epígrafe, ajuizada por ...... , igualmente qualificada, feito em epígrafe, em trâmite perante esse r. Juízo e cartório respectivo, por seus advogados e bastantes procuradores que esta subscrevem, vem com o devido respeito e acatamento, a douta presença de Vossa Excelência, ofertar tempestivamente, nos termos do artigo 301 e seguintes do CPC sua:
CONTESTAÇÃO
Pelas razões fáticas, jurídicas e legais a seguir aduzidas:
DAS INTIMAÇÕES E PUBLICAÇÕES
Primeiramente, requer-se que as publicações/intimações a serem realizadas no presente feito sejam efetuadas ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE em nome do advogado ..........e enviadas diretamente para o seguinte endereço: ........
BREVE SÍNTESE DOS FATOS
O autor ajuizou a presente ação de reintegração de posse em desfavor do requerido, aduzindo, em síntese, que este, na qualidade de adquirente (detentor da posse precária e direta)do imóvel descrito na inicial, comprometeu-se a pagar o preço na forma avençada.
Todavia, alega o autor, que o requerido tornou-se inadimplente, tendo sido regularmente notificado e constituído em mora. Assim, por força das disposições contatuais pertinentes requereu a reintegração na posse do bem, com pedido liminar, tendo sido negado o pedido liminar, às fls. 52.
Era o que bastava a relatar.
PRELIMINARMENTE AO MÉRITO
DA OBRIGATORIEDADE DA FORMAÇÃO DO LITISCONSÓRCIO PASSIVO NECESSÁRIO – ARTIGO 47 DO CPC
Douto Julgador, antes de adentramos propriamente ao mérito desta lide, mister se faz trazer à baila algumas questões preliminares que por si só serão suficientes para gerar a extinção do processo sem julgamento do mérito, nos termos do artigo 267 do CPC.
A primeira preliminar aqui