contestacao adjudicacao compulsoria
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA _______ VARA ____________
COMARCA DE ____________
____________ (nome do réu), já qualificado na ação de adjudicação compulsória movida por ____________, nos autos de nº ____________, vem, perante Vossa Excelência, apresentar contestação ao pedido do autor, pelas seguintes razões:
1 - Os autores alegaram que o réu está se negando a assinar a escritura pública de compra e venda, já que não estava nos dias e horas marcados para a realização do ato.
2 - Ocorre que os fatos não se passaram como declarou os autores. Primeiramente, os autores informaram o réu que a escritura estava sendo lavrada pelo Tabelionato ____________, devendo o réu comparecer no dia ____________, no horário ____________ Conforme será comprovado pelo depoimento de ____________, o réu lá compareceu no momento determinado, sendo que foi informado que o referido documento não estava sendo lavrado naquele Ofício.
3 - Posteriormente, o réu entrou em contato com os autores, dizendo de que não havia recebido a informação correta, ficando determinada nova data para a assinatura do contrato público, no dia ____________, agora no Tabelionato ____________ Novamente o réu compareceu, porém os autores lá não se encontravam.
4 - Novo contato foi mantido com os autores, os quais informaram que no dia aprazado, não puderam comparecer, pois o restante do valor devido não havia sido liberado pelo banco.
5 - Dias após, o réu necessitou realizar uma viagem de negócios, tendo retornado na data de ____________, quando a ação já havia sido ajuizada.
6 - Surpreso com a ação, o réu inteirou-se da inicial e verificou que a intenção dos autores é não mais realizar o pagamento da última prestação, já que omitiram um adendo ao contrato particular de promessa de compra e venda (doc.), no qual ficou consignado o pagamento de uma última parcela, em razão das melhorias realizadas no imóvel após o fechamento do negócio.
Em