Contesta o Revisional de Alimentos
Processo nº ___________.
Fulano de Tal, devidamente qualificado nos autos AÇÃO DE ALIMENTOS (feito em epígrafe), em que _____________________, move contra ele perante este e. Juízo, via de seus advogados que a esta subscrevem, vem à presença de Vossa Excelência, respeitosamente, apresentar CONTESTAÇÃO, consubstanciado nos motivos fáticos e jurídicos abaixo aduzidos. O requerente ingressou com esta ação, alegando em síntese, que é filho do requerido e que sua genitora não está conseguindo suportar sozinha as despesas com ele, tendo em vista que o pai/requerido não está contribuindo para sua manutenção.
Por fim, pleiteou pela procedência da ação, bem como pela condenação do requerido a pagar pensão alimentícia ao requerente na proporção de 1/3 de seus vencimentos líquidos, fixando desde já alimentos provisórios na proporção de 1/2 salário mínimo.
Contudo, Excelência, não assiste razão ao requerente, pois, conforme será demonstrado no decorrer desta contestação, os fatos por ele alegados não correspondem com a realidade.
De início, Excelência, é importante deixar registrado que o requerido, apesar de estar separado da genitora do requerente, sempre prestou ao filho a devida assistência material e moral, sendo desnecessária esta ação.
Nesse diapasão, deve-se ressaltar, que o requerente desde o nascimento do filho está pagando mensalmente a importância de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) diretamente a genitora do requerente, mediante assinatura de recibo, pagamentos estes que foram efetuados e correspondentes aos meses de junho, julho e agosto do corrente ano, conforme se pode verificar pelos recibos em anexos (VALE).
Contudo, o requerido reconhece a procedência desta ação, porém, declara que auferi renda mensal total no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais), conforme demonstrativos de salários em anexo, por esta razão ele se dispõe a