Contador
CONTADOR E DISPENSADOR DE MOEDAS AUTOMÁTICO
Flávio Henrique Hernandes Leite
E.T.E. Getúlio Vargas
São Paulo – SP
2012
FLÁVIO HENRIQUE HERNANDES LEITE
CONTADOR E DISPENSADOR DE MOEDAS AUTOMÁTICO
E.T.E. Getúlio Vargas
São Paulo – 2012
RESUMO
Projetemos um equipamento que visa automatizar a contagem e distribuição de moedas, fazendo com que: seja diminuído o tempo gasto somando os valores; diminua os erros humanos e que facilite de um modo geral o trabalho com as moedas. Uma vez automatizado, estaremos tendo um equipamento capaz de reduzir perdas e economizar tempo, somando, distribuindo em seu devido local e dispensando.
1 INTRODUÇÃO 9
2 OBJETIVOS 13
2. 1 Objetivos Específicos 13
3 METODOLOGIA 14
3. 1 Delineamento da pesquisa 14
3. 2 Amostra de estudo 14
3. 3 Local e período de estudo 15
3. 4 Procedimento para coleta e análise dos dados 15
4 RESULTADOS E DISCUSSÕES GERAIS 16
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS 27
REFERÊNCIAS 32
ANEXOS 34
APÊNDICES 38
INTRODUÇÃO
Contar e separar moedas são uma tarefa lenta e às vezes complicada, sobretudo ao final do dia, quando funcionários se encontram cansados, após um longo dia de trabalho, e acaba deixando passar despercebida alguma moeda sem contar, gerando assim erros no valor final. Com este contador fica muito mais fácil esta tarefa.
Com esse equipamento, o numero de erros diminui, pois contar moedas acaba se tornando uma tarefa mais fácil, rápida e pratica, facilitando, não somente na contagem final, mas também na hora de passar troco ou receber o valor da mercadoria, fazendo com que cada moeda fique em um local certo, facilitando a contagem final.
O mundo dos negócios exige um grande consumo de energia e muitas horas de trabalho. No entanto já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. Usar as funções do computador a favor do comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas. No que