CONTABIES
Carlos Alberto é um dedicado diretor na área de vendas, ele trabalha na 2° maior empresa de computação do mundo a HP “Hewleft-Hack”,Carlos foi escolhido para comandar a subsidiaria brasileira da HP, mas havia um problema: ele não deveria abandonar o cargo que já ocupava na diretoria de vendas. A empresa HP adotou uma nova estratégia: todos os presidentes da empresa no mundo serão também responsáveis por uma área de negócios. O objetivo é evitar que a companhia, que atua em cento e vinte países e fatura 47 Bilhões de dólares por ano, fique lenta e não acompanhe as rápidas mudanças do mercado. A HP está passando por um processo mundial de reestruturação, dividindo as em duas empresas: uma para cuidar dos produtos de computação e imagem e outra para produtos de Medição. Na área de computação a tarefa é transformar a HP em uma empresa reconhecida por sua atuação na Internet. Foi com uma nova estratégia chamada de HP Way, jeito da HP ser reconhecida por suas excelentes praticas de Recursos Humanos. A filosofia da HP Way cria um ambiente interno apropriado de motivação e estimulo.
Essas são as principais condições que a HP achou, para que as pessoas façam um ótimo trabalho e os resultados realmente apareçam. A HP segue uma regra em que todo funcionário novato aprende é que não existe a palavra Senhor e Senhora na organização, e facilitando a comunicação informal entre os funcionários, onde o tratamento pessoal sem barreiras faz parte do sistema de valores, e que a informalidade aproxima as pessoas e que alem disso a estratégia HP WAY envolva ética, confiança, respeito às pessoas, trabalho em equipe, flexibilidade e inovação.
A HP se assenta em quatro políticas principais:
1. A HP não dissemina as pessoas por sexo, raça ou religião. A empresa quer um ambiente de trabalho com maior diversidade de pessoas, isso ajuda a resolver os problemas;
2. Na HP ninguém é demitido sem ter a chance de melhorar seu desempenho. Na HP não se demite, sem