Consultoria empresarial
Empresa. Tem a função de recomendar a ação adequada e proporcionar auxílio na implementação dessas recomendações, a fim de inovar e criar novas perspectivas. Envolve a sociedade e clientes com filosofias e culturas extremamente diversificadas.
Para tanto, é necessário ética profissional:
- Nunca falar para o cliente sobre o outro (quebra de sigilo);
- Não impor convicções;
- Deve haver uma interação clara e verdadeira entre o cliente e o consultor;
- Não propor idéias impossíveis, mas sim interessantes;
- O consultor é agente de mudanças;
- A empatia se faz necessária no consultor, na venda de idéias;
- O consultor só deve propor trabalhos que possa assumir.
Com essas diretrizes, a Jr. ENG busca auxiliar o empreendedor em qualquer área que este atue, visando estabelecer condições para que o desenvolvimento e, por conseguinte, o crescimento se processe com a capacidade que os alunos possuem de criar e inovar. Não propomos soluções difíceis, alcançando um equilíbrio que responda aos anseios do mercado e do empreendedor.
CONCEITO DE CONSULTORIA EMPRESARIAL
CONCEITO DE CONSULTORIA EMPRESARIAL
É um processo interativo de agente de mudanças externo à empresa, o qual assume a responsabilidade de auxiliar os executivos e profissionais da Organização nas tomadas de decisões, não tendo, entretanto, o controle direto da situação.
Fatores gerados no aumento da demanda de Consultoria
- Busca de novos conhecimentos e de inovações para enfrentar a globalização da economia; - Necessidade de consolidar vantagem competitiva;
- Necessidade de questionamento progressivo das realidades da empresa visando um processo de melhoria contínua sustentada.
- Proporcionar metodologias, técnicas e processo que determinem a garantia para os