Consultoria em restaurante
A consultoria remonta às origens das relações humanas. Antigamente eram utilizados nas sociedades humanas indivíduos adotados como guias, eram meios de buscar a melhor maneira de administrar se não os negócios, a própria vida e o convivio social. Esses guias eram os sábios, os quais eram julgados como mais experientes, e, geralmente, eram líderes e aconselhavam seu povo em diferentes assuntos, porém não eram utilizados os mesmos termos e conceitos que são utilizados hoje, mas tinha o mesmo intuito.
Atualmente, a consultoria é muito utilizada de maneira formal dentro das empresas. Os desafios empresariais estão cada vez maiores e mais graves. A perda do controle, a incessante busca pela redução de custos, as alterações em leis e regulamentações, a fragmentação das atividades são alguns exemplos das atuais dificuldades que comprovam a urgência do conhecimento dentro das organizações. Assim, muitas empresas buscam no ambiente externo esse conhecimento, para que possam, dentro da própria empresa, ter uma visão mais crítica e ampla para auxiliá-las.
No nosso cotidiano, não são poucas as vezes em que nós agimos como consultores ou buscamos para consultarmos sobre nossas dúvidas. No simples fato de pedir opinião sobre qual roupa usar, ou ainda dizer a alguém o que pensa sobre determinado assunto que diz respeito à sua vida, essas são maneiras informais de se ter consultoria no nosso cotidiano. A consultoria então representa uma das atividades que mais têm evoluído nos últimos anos em todo o mundo e, particularmente, no Brasil.
Sabemos que a cozinha é a base que sustenta um empreendimento do ramo alimentício e cada vez mais, proprietários e clientes entendem a sua importância, seja em negócios de pequeno ou de grande porte. Muitos estabelecimentos que lidam com alimentação como restaurantes, lanchonetes, bares e até mesmo empresas que produzem alimentos nem sempre estão preparados para apresentar o melhor a seus consumidores. Mesmo sem ser intencional,