CONSTRUCOES E DESCONSTRUCOES
Curso de Licenciatura plena em Teatro
I Período.
Construções e desconstruções do espaço e suas representações.
Wellington Costa da Cruz.
Rafael Balbino
Maceió – AL
2011.
Wellington Costa da Cruz.
Rafael Balbino
Construções e desconstruções do espaço e suas representações.
Trabalho referente à disciplina de Fundamentos da Cenografia , do I Período do Curso de Teatro – Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas, sob a orientação do Profº José Acioli Filho.
Maceió – AL
2011.
Construções e Desconstruções do espaço e suas representações.
A loja que escolhemos para analisar vende sapatos, é um espaço bastante amplo por onde se encontram os seus produtos tanto nas vitrines como em espaços alternativos como o chão, no meio do espaço e em algumas prateleiras. Muitas pessoas trabalham neste espaço e se vestem de forma padrão, os homens de sapato social, calça social e camisa. As mulheres também de sapato social, saia e blusa. As mulheres usam maquiagem, mas uma maquiagem muito sutil, leve, o mais discreto possível. Os atendentes estão sempre prontos para receber os clientes e andar com eles por toda a loja mostrando todo o tipo de sapatos possíveis, para isso eles se colocam sempre com uma postura bastante centralizada, suas expressões corporais são poucas, pois a descrição em seu trabalho é fundamental. O Ambiente é bastante iluminado e pouco colorido, usam-se mais cores neutras para o ambiente, percebe-se também alguns volumes no meio do espaço que muitas vezes atrapalham a circulação de pessoas no espaço.
Com características bastante distintas das lojas do Shopping, o Camelô escolhido foi localizado na Praça Deodoro, os produtos vendidos são DVDs piratas. É uma pequena banquinha, onde são expostos vários DVD’s alguns recém-lançados outros bastante antigos, uma única pessoa trabalha neste espaço, que é o dono da banca, ele não usa um