constitucional
(Joãozinho Ribeiro)
Camaradas da vida & da arte, amigos, amigas; parceiros e parceiras; amantes da música e das canções de encantamento da mente e da alma, esta semana, nos dias 01, 02 e 03 de maio, estarei saldando uma dívida cultural imensa que tinha com a minha cidade e com todos aqueles que de há muito acompanham a minha produção artístico-cultural, mais precisamente o repertório das obras lítero-musicais que criei ao longo de mais de trinta anos de produção intelectual.
Finalmente, o lançamento do primeiro CD autoral, intitulado Milhões de Uns. Uma obra coletiva, gravada ao vivo, nos dias 27 e 28 de novembro de 2012, no Teatro Arthur Azevedo, com a participação de vários parceiros e intérpretes, do quilate de Rosa Reis, Lena Machado, Milla Camões, Célia Maria, Alê Muniz, Cesar Teixeira, Chico Saldanha, Josias Sobrinho e o Coral São João, além das intervenções especialíssimas de Zeca Baleiro, Chico César e Elba Ramalho, esta última gravada em estúdio, no Rio de Janeiro.
Nas parcerias autorais, um agradecimento todo especial aos compositores Zezé Alves, Alê Muniz, Betto Pereira, Marco Cruz, Cesar Teixeira, Escrete (in memorian), Zeca Baleiro e o mais recente, Chico César (na música Anonimato). Aos músicos, uma homenagem e meus agradecimentos mais que fraternos e sinceros a Arlindo Carvalho, não só pela participação em todas as faixas do CD, muito mais pelo compartilhamento e incentivo a minha criação musical, figura presente em quase todos os projetos artísticos que desenvolvi ao longo desta vida de intensa militância cultural.
Ao amigo e violonista Luiz Júnior, que assina a direção musical do CD Milhões de Uns, minha eterna gratidão e respeito, pelo zelo e profissionalismo dedicado a esta obra que, como fez questão de ressaltar o cantor e compositor Zeca Baleiro: “Um trabalho que já nascerá clássico, assim como um disco antigo do