Consignação e pagamento
, brasileiro, divorciado, comerciário, residente e domiciliado , através de seu advogado, infra-assinado, vem mui respeitosamente, à presença de V. Exª., propor a presente
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
Em face de, menor, neste ato representado por sua genitora, brasileira, divorciada, do lar, residente e domiciliada à Praça dos Itingas n° 13, Itaguaí-RJ, carteira de identidade n°, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I – DOS FATOS
O consignante é responsável pelos alimentos de sua filha, conforme acordo homologado desde 13/07/1995 (xerox anexa) do processo 4.064/.
O valor acordado foi de 01 (um) salário mínimo mensal. Apesar de inúmeras dificuldades que o Consignante atravessou durante os últimos anos, jamais deixou de honrar com o devido pagamento.
Ocorre que, em maio deste ano, verificou que sua filha necessitava de roupas, e que sua genitora demonstrava negligência com os cuidados básicos da menor. Imediatamente, juntamente com a menor foi até uma loja de roupas e adquiriu algumas peças para seu uso.
A partir desta data começou uma “via-crúcis” a mãe da menor nega-se a concordar que os gastos feitos pelo consignante no valor de R$ , fossem descontado do pagamento dos alimentos do mês. Ressalte-se que as roupas adquiridas para a menor eram extremamente necessárias, já que a mesma vinha incessantemente pedindo ao consignante.
O consignante não consegue pagar os alimentos desde o mês de maio, pois a genitora da nega-se a receber, tratando-o com atitudes agressivas, demonstrando um total desequilíbrio emocional, não aceita receber nem o valor do mês de maio e nem dos meses subseqüentes. Não lhe restando outro caminho senão o judicial para solucionar a questão
II – DO PEDIDO
Diante do exposto, julgando procedente a presente ação, requer se digne Vossa Excelência, a determinar a citação da Ré para receber o valor de R$ no cartório