Consciência mítica
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE ARCOVERDE – CESA
CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS
TACIANE SILVA DOS SANTOS
BÁRBARA ARAÚJO TORRES MELO
LUANA RAMOS DOS SANTOS
RAQUEL GOMES DOS SANTOS
LAYS Mª ALBUQUERQUE RAMOS
A CONSCIÊNCIA MÍTICA
ARCOVERDE - PE
2013
TACIANE SILVA DOS SANTOS
BÁRBARA ARAÚJO TORRES MELO
LUANA RAMOS DOS SANTOS
RAQUEL GOMES DOS SANTOS
LAYS Mª ALBUQUERQUE RAMOS
A CONSCIÊNCIA MÍTICA
Pesquisa para avaliação semestral do
Curso de Licenciatura em Letras, ministrada na Aesa Cesa, em cumprimento as exigência as para obtenção da nota do 1º exercício de Filosofia da Educação.
Prof. Esp. Otacílio Luiz de Freitas Góis
ARCOVERDE - PE
2013
ÍNDICE
1. INTRODUÇÃO.....................................................................................04 2. O MITO ENTRE OS PRIMITIVOS.......................................................06 3. FUNÇÕES DO MITO...........................................................................08 4. O HOMEM PRIMITIVO E A CONSCIÊNCIA DE SI.............................10 5. MITO E RELIGIÃO...............................................................................11 6. O MITO HOJE.....................................................................................13 7. CONCLUSÃO......................................................................................14 8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................................15
1. INTRODUÇÃO
A consciência mítica está introduzida nas sociedades tribais, nas civilizações como o Egito, e inclusive no movimento escravista onde um dos mitos aponta Zumbi como um líder autoritário e que tinha escravos.
Nessas civilizações tão antigas o mito era componente importante da cultura, mas as