A consciência mítica
Fevereiro - 2014
Respostas
2) Letra A) Explicar à cerca da origem do universo tendo por base, a crença no sagrado, assim tranquilizar o ser humano em um mundo assustador.
Letra B) Mito e Magia: O mito é o ponto de partida para o conhecimento do ser. Conta histórias a partir da explicação pelas divindades sagradas, baseando-se na crença em deuses para explicar a origem do universo e as manifestações naturais. Está ligado à Magia por essa crença no imaginário, no sobrenatural. Como por exemplo, a magia utiliza de rituais, de manifestações que, na crença desses povos, fazem os “deuses”, ou as divindades ouvirem suas preces e atendê-las de imediato.
Letra C) Em todo o decorre da cultura humana não se pode fixar um ponto onde termina o mito e começa a religião. Pois em toda história a religião permanece ligada a elementos miticos e deles repassada.
Letra D) Mitos Contemporâneos : Não se difere muito do mito primitivo, já que está presente diariamente em nossas vidas. Sendo que não se acredita mais totalmente numa realidade que explique a origem das coisas, mas em histórias contadas que nos levam à imaginação além. Como nas histórias em quadrinhos, nos personagens de desenhos animados ou nos filmes cinematográficos, etc.
3) Mito é o ilusório. Para tranqüilizar o ser humano, como