Conhecimentos Subjetivos e Objetivos
Ao estudar a Personalidade encontraremos que está regida por normas sociais, o que está permitido e o que não esta permitido na sociedade. A legislação, as condutas, os preconceitos morais e religiosos, que aprendemos da sociedade: Kinder, primário, secundário, universidades, especializações, etc.
Porém, cedo ou tarde, nosso corpo físico terá que morrer, e nossa personalidade terá desintegrado. Tudo pasará, o que não vemos os seres humanos, é que todas as coisas da personalidade cedo ou tarde, passarão. Muitas coisas que nos ensinaram anos atrás foram modificadas posteriormente.
O Conhecimento Subjetivo ou da personalidade atrofia a consciência, a aliena, nos mecaniza, nos converte en teóricos, atrofia nosso centro intelectual, falando claramente, se a pessoa deseja auto-realizarse, quanto menos conhecimentos adquiridos tenha, melhor.
O Mundo Interior é diferente, nele encontramos duas classes de realidade. Uma é da essência livre e consciente, ou 3%, e dois, é a essência engarrafada no Eu Psicológico, o 97%. Porém, o 100% da nossa essência é o que verdadeiramente conta, o nosso Ser. Essa essência é nosso Deus particular, o real o verdadeiro, o eterno, o belo, o que não passa em cada um de nos.
Como temos a consciência adormecida, nem sequer sabemos que viemos a este mundo com um objetivo, conhecernos a nós mesmos, conhecer o nosso Deus particular. Para poder conhecernos a nós mesmos se faz necessário conhecer nosso mundo interior, e isso é o que conta.
Para poder conhecer o nosso mundo