conhecimento argumento
1- Argumento do Texto Conhecimento
Ciência formal é geralmente reservada à matemática, significando independência da observação dos fenômenos naturais e, por conseguinte a possibilidade de ser desenvolvida apenas pela força do pensamento. Contudo, essa interpretação não é completamente correta porque a matemática é também uma ciência de natureza e como tal não deixa de ter objetos verdadeiros como material de estudo.
O conhecimento científico que depende da observação e experiência tida com os objetos e fenômenos do mundo real constituem as ciências da empírica. O conhecimento científico que depende da experiência consiste em construir esquemas ou modelos abstratos a partir dessa experiência; em explorar por meio da lógica, as relações entre os elementos abstratos com a finalidade de daí deduzir propriedades que correspondam com precisão suficiente às propriedades empíricas diretamente observadas. Os objetos das ciências empíricas são, portanto, abstrações, mas, abstrações susceptíveis de serem vinculadas, segundo procedimentos regulados por constatações dos nossos sentidos, à realidade. As ciências empíricas são, então, formadas por observação da natureza e por teorias e hipóteses que podem ser com ela confrontadas.
2- Contra-argumento
A pesquisa básica em si não se propõe, nem está em condição de resolver nenhum problema nacional, salvo o do atraso científico. Porém, uma vez que a pesquisa básica alimenta a pesquisa aplicada e consequentemente a tecnologia, é necessária para resolvê-los.
Ciência básica --►Tecnologia --► Ciência Aplicada --► Problemas nacionais --►Soluções
--► Ação Social 3- Meu posicionamento
O conhecimento é sempre válido o conhecimento cientifico é algo derivado de pesquisas e argumentos, ou seja algo provado mais tem os anos para serem provados pois como fala no contra argumento tem inicio uma pesquisa básica para alimentar uma pesquisa aplicada daí vem a tecnológica