Conhecendo a assexualidade
“Se você nunca experimentou, como você sabe?” Bem, se você é heterossexual, você já experimentou ter relações com uma pessoa do mesmo sexo? Como você sabe que não ia gostar então? Você simplesmente sabe que você não tem interesse nisso, independentemente de ter experimentado ou não.
ASSEXUADOS ROMÂNTICOS E NÃO ROMANTICOS
Assexuados não românticos não têm nenhum tipo de relação romântica, então em muitos casos eles não querem ser tocados, não querem nenhum tipo de intimidade física. Os assexuados românticos não sentem desejo sexual, mas sentem atração romântica. Então, eles vêem alguém e não respondem sexualmente a essa pessoa, mas podem querer ficar mais próximos, conhecê-la melhor, dividir coisas com ela.
UMA QUESTÃO MUITO MAIS DE MARGINALIZAÇÃO
É mais uma questão de marginalização, porque as pessoas não entendem a assexualidade. A revolução sexual mudou muito a forma como lidamos com o sexo e como pensamos nisso como sociedade. Algumas pesquisas dão uma sensação de que há um grau de sexualização excessiva na sociedade, as pessoas simplesmente não entendem a assexualidade.
Antigamente a assexualidade era tratada como uma patologia, como doença psicológica, com o tempo foi sendo visto como uma orientação sexual mesmo e hoje mais pessoas se aceitam por conta disso, existem comunidades, sites de relacionamento que facilita para pessoas se relacionarem entre si, lembrando que assexualidade é falta de desejo sexual, mas sentem atração romântica, assim como heterossexuais, homossexuais, procuram pessoas com os mesmos interesses, alguns querem se relacionar, querem ter um relacionamento, mas só na questão sexual que tem essa diferença.
Com o tempo a assexualidade se torna mais compreensível e a abordagem errada quando nos deparamos com algo novo gera um medo muito maior e o que era algo totalmente resolvido, vira um tabu por conta de uma abordagem errada, um desconforto.
Você se sentir bem com você, só se torna