Sexualidade
Na época atual, o assunto “sexualidade” está em toda parte, mas o que constrói a nossa sexualidade e como que a nossa sexualidade nos molda?
Neste trabalho, irei abordar o tema “Sexualidade Humana”, um assunto que causa muitos debates entre as pessoas. Irei apresentar, do modo mais simples possível, assuntos dentro da sexualidade, como o desenvolvimento sexual, as orientações sexuais, relação sexual humana e os pontos de vista socioculturais.
1. SEXUALIDADE HUMANA
Podemos descrever sexualidade como todos os modos que as pessoas usam para conseguir ou demonstrar prazer. É, praticamente, a busca do prazer em diversas formas diferentes, podendo variar de pessoa para pessoa, levando em conta a preferência de cada indivíduo. Quando uma pessoa sente prazer, ela está conhecendo a sua sexualidade. Essa busca de prazer pode acontecer de várias formas, em lugares ou tempo diferentes.
1.1. DESENVOLVIMENTO SEXUAL
Todos os seres humanos tem um sexo. Todos nós demonstramos a nossa sexualidade pelos nossos atos, que se diferenciam de acordo com a idade. Neste assunto, é difícil explicar a sexualidade de uma forma resumida, pois em cada idade tem as suas características.
As maiores diferenças no desenvolvimento humano se confirmam entre a fase da pré-puberdade e a fase da pós-puberdade. Nesta parte, pode se descobrir os principais aspectos que revelam cada fase da nossa evolução.
1.1.1. SEXUALIDADE INFANTIL
Conforme as crianças crescem, elas percebem que algumas pessoas são homens e as outras mulheres. E que existem meninos e meninas. O conhecimento se inicia quando elas comparam o próprio corpo com o corpo dos outros, identificando, assim, dois tipos de sexo. Com uma idade um pouco avançada, elas começam a usar os termos “masculino” e “feminino”. Nessa idade é normal as crianças quererem descobrir mais sobre o próprio corpo, então é aconselhável que os pais ensinem aos seu filhos o máximo possível sobre tudo. Também é bom que os