divino
A Festa do Divino comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Cristo e acontece 50 dias após o Domingo de Páscoa, o que corresponde ao Pentecostes do calendário oficial católico.
Seu principal símbolo é uma pomba branca, que representa o Divino Espírito Santo.
A festa foi trazida para o Brasil pelos portugueses no século XVI.
Era tão popular que, em 1822, José Bonifácio de Andrada e Silva escolheu para dom Pedro I o título de imperador do Brasil, porque o povo estava mais acostumado com o nome imperador (do Divino) do que o de rei.
Em algumas cidades, o ponto alto da festa é a coroação do imperador, quando são usadas roupas luxuosas, feitas de veludo e cetim.
Dependendo da região, os folguedos mais comuns da festa são as cavalhadas, os moçambiques e as congadas. Há também danças, como o cururu, o jongo e o fandango.
As festas do Divino são comuns em várias regiões do Brasil.
As mais famosas acontecem em Pirenópolis ( GO ), Parati (RJ), São Luís do Paraitinga, Mogi das Cruzes e Tietê (SP).
Fonte: www.superzap.com
O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno representa um pedacinho do céu no coração do Brasil. Um lugar sagrado onde Deus se comunica com os homens. Espaço acolhedor que revela de maneira singular o amor misericordioso do Senhor. Em Trindade (GO), a Casa do Pai representa a fé dos fiéis em uma emocionante devoção que começou por volta de 1840O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno representa um pedacinho do céu no coração do Brasil. Um lugar sagrado onde Deus se comunica com os homens. Espaço acolhedor que revela de maneira singular o amor misericordioso do Senhor. Em Trindade (GO), a Casa do Pai representa a fé dos fiéis em uma emocionante devoção que começou por volta de 1840.
Santuário Bas Novo Santuário
Confiantes em Deus, fazemos a história continuar. Em 2011, em Trindade (GO), foi iniciado o processo para a construção da Nova e Definitiva Casa do Pai, para