Conflitos Organizacionais
Técnologo de Gestão em Marketing
Conflitos Organizacionais
São José dos Campos 2014
Wesley Douglas de O. Firmino RA; 8420140130
Conflitos Organizacionais
Professor: Paulo Martins
Matétia: Técnicas de Vendas
São José dos Campos
Introdução
Conflitos Organizacionais
Com relação do Case ao PLT de Negociação entendo que os conflitos nas organizações são inevitáveis , mas o processo de administrar o conflito obtendo resultado construtivos em vez de destrutivo é necessário para o sucesso profissional e organizacional.
Os conflitos ocorrem muitas vezes em desacordos numa situação social ou até mesmo de negociação a maioria das vezes. Em um processo de negociação talvez seja viável mais de duas partes envolvidas, assim é mais fácil considerar os interesses dos dois lados no resultado da negociação apesar de haver outros envolvidos. Assim as partes mantêm controle tanto nos processos quanto no resultado. No outro extremo, ou seja, nos conflitos a inquisição retira toda a influencia das partes, e o terceiro interventor assume o controle tanto do processo quanto ao resultado.
A mediação é uma intervenção pacífica de acerto de conflitos para produzir um acordo, sendo a solução sugerida e não importa as partes interessadas. Dessa forma, as partes perdem o controle do processo , mas mantêm o controle sobre o resultado.
A função do mediador é ajustar as partes a negociar de forma efetiva. Não compete a ele impor uma solução.
A arbitragem por sua vez, é um processo de julgamento com veredicto de um árbitro, a partir das necessidades das partes. As decisões do árbitro podem ser obrigatórias ou voluntarias, de acordo com as regras previamente estabelecidas pelas partes.
O envolvimento de um terceiro no processo de solução do conflito é importante quando as partes percebem que não são mais capazes de chegar