Condução consciente da vida
Com os conhecimentos que vou adquirindo por meio do estudo e prática dos ensinamentos logosóficos, da análise das minhas vivências e experiências e da renovação de conceitos, vou gradativamente obtendo consciência da vida e aprendendo a conduzi-la cada vez melhor. Antes, vivia ao acaso, sem ter nenhuma noção de onde vinha, onde estava e para onde ia, o que me dava a sensação de estar completamente perdido no mundo, sem contar com nada que pudesse orientar-me. E teria continuado nessa mesma situação se não tivesse encontrado a Logosofia para orientar-me de uma forma segura por meio de seus conhecimentos transcendentes muito superiores aos comuns e de seu método único em seu gênero. As inquietudes espirituais me levaram sempre a buscar algo além do conhecido. Entretanto, na religião que pratiquei, sempre que buscava respostas para satisfazê-las. Deparava com uma barreira intransponível, denominada mistério.
Devo esclarecer, por outro lado, que não consegui satisfazê-las em nenhuma outra parte, nem por outros meios. Pude comprovar, com a ajuda dos ensinamentos logosóficos, que as inquietudes espirituais não se acalmam com as respostas externas e que somente vamos encontrando as verdadeiras respostas, dentro de nós mesmos, à medida que vamos realizando o processo de evolução consciente, preconizado ela Logosofia.
Dessa forma, minhas antigas inquietudes têm sido satisfeitas, enquanto que outras superiores, que se encontram estáticas, têm sido despertadas pelos elementos logosóficos e, na medida da minha capacidade de realização, vou esclarecendo-as o que me tem proporcionado uma tranquilidade muito grande jamais sentida anteriormente.
Tenho observado que, aos poucos, vou enriquecendo a minha consciência com os elementos superiores proporcionados pela Ciência Logosófica e adquirido uma segurança maior da minha atuação frente a mim mesmo e aos demais ao pensar e agir por mim mesmo.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre