Condicionamento fisico
Objetivo: Completar no mínimo 13 flexões de braço sem parar, após fazer séries de 11, 12, 9 e 9, dando descansos de 45 segundos a 1 minuto.
Está fácil? Então dificulte as flexões. Faça pausas durante cada repetição: no ponto mais alto do movimento, no intermediário e no mais baixo. Assim você deixa por mais tempo os músculos sob tensão, o que estimula as fibras musculares.
Semana 2
Objetivo: Completar pelo menos 20 flexões de braço seguidas, após fazer séries de 16, 17, 14 e 14, com pausas de 45 segundos.
Alimente-se bem nos dias das flexões. No café da manhã, coma algo que não saia de uma frigideira. “O ideal é se abastecer de cereais e torradas integrais”, Diz Bem Miller, treinador de força na Inglaterra. “No almoço, opte por um prato de frango grelhado e verduras no vapor”.
Semana 3
Objetivo: Completar pelo menos 28 flexões na seqüência, depois de concluir séries de 22, 30, 20 e 20 repetições, com pausas de 45 segundos.
Não comece frio. È um dos piores erros que você pode cometer. O ombro precisa estar “no ponto” para suportar o tranco. O maratonista e triatleta Steve Speirs recomenda um aquecimento à base de rotações do pescoço, elevações de ombros e giro de braços. Repita esses movimentos de 30 segundos a 1 minuto.
Semana 4
Objetivo: Completar pelo menos 40 flexões de braços sem parar, após mandar ver em séries de 29, 33, 29 e 29, com descansos de 45 segundos.
Complete as flexões com outros exercícios para o tronco. Depois delas, faça abdominais isométricos durante 60 segundos e, em seguida três séries de supino com carga equivalente a um quarto do seu limite em uma só repetição.
Semana 5
Objetivo: Completar no mínimo 50 flexões de braços diretas, depois de fazer séries de 20, 20, 24, 20, 20 e 22 repetições, com descansos de 45 segundos.
O peitoral e o tríceps já estão fortes. Mas não se esqueça do resto do corpo. “ Fico preocupado com a idéia de o cara treinar só flexões”, diz Stuart Amory, diretor da assessoria esportiva Kilter