Conclusão filosofia
A filosofia nos ensina a perguntar, investiga o sentido das múltiplas experiências, vivências e modificações de nossa época.Com isso, ela pode ajudar a entender, com a urgência que conhecemos, as ansiedades coletivas. A pergunta pela essência (“o que é?”) se acompanha de outra: qual a função da filosofia nos dias de hoje? Ou seja, qual a função prática de algo que nos acostumamos a ver como apenas teórico. A filosofia pode ser, acima de tudo, um lugar de exercício do imenso desejo de saber sobre a vida, sobre nós mesmos, sobre tudo o que experimentamos. O sentido das coisas é um problema que enfrentamos em nosso dia-a-dia mais comum. Mas o sentido não está pronto e acabado, ele precisa ser construído. O pensamento é a atividade de construção do sentido e, além disso, pensar também é um prazer muito específico.
Nós seres humanos normalmente pensamos ser mais do que nosso corpo no espaço; nós postulamos uma alma ou espírito que anima esse corpo, ou que lhe dá vida e consciência, Fazer filosofia significa refletir de uma determinada maneira sobre problemas, ideias e teorias. Cada tipo de problema é estudado por um ramo ou área da filosofia.
Conclusão: Temos então a Filosofia como o meio infindável da busca pelo conhecimento, pela busca de perguntas feitas pelos homens desde os primórdios até os dias de hoje. Ela nos leva a investigar o sentido de nossas tantas experiências, do que vivemos e aprendemos de acordo com a nossa realidade.
Pode ser considerada como um lugar de exercício do imenso desejo de saber sobre a vida, sobre nós e tudo que nos cerca, que experimentamos. O sentido das coisas é um problema que enfrentamos constantemente e as vezes nem nos damos conta, e esse sentido precisa ser construído e acabado através do pensar.
A Filosofia, não apenas na teoria como costumamos ver, mas na prática, nos dias de hoje nos ajuda a entender, de uma forma urgente, o que todos nós buscamos. Nos leva a pensar, a refletir, construir sentidos através do