Conceto de Energia
A energia não pode se destruir, mas apenas se transformar, mas pode ser aproveitada por força natural, e com isso, vem a qualidade de vida. Hoje a energia são recursos energéticos que determinam a riqueza dos países, mas, seu consumo foi devastador que aumentou 46% até 2010, que levará a sua existência apenas algumas dezenas de anos. Presente 85% gasta em todo o mundo é do petróleo e do carvão.
A energia para a física é uma magnitude abstrata que está ligada ao estado dinâmico de um sistema fechado e que permanece invariável com o tempo. Trata-se de uma abstração que é atribuída ao estado de um sistema físico. Tendo em conta as suas diversas propriedades (composição química, massa, temperatura, etc.), todos os corpos possuem energia.
O homem aprendeu também a produzir luz, calor e movimento a partir de outros recursos naturais, as chamadas fontes de energia primária, como a água, o carvão, o gás e o petróleo. Esses recursos podem ser renováveis ou não renováveis. Os renováveis, como o sol, os rios, os mares e os ventos, são oferecidos pela natureza de modo constante. Os não renováveis, ao contrário, correm o risco de se esgotar, por serem utilizados em velocidade maior do que o tempo necessário para a sua formação.
Ela pode ser classificada de várias formas: mecânica, gravitacional, elétrica, magnética, radioativa, nuclear, entre outras.
De acordo com o tema do grupo a energia hidráulica é o melhor exemplo de fonte renovável, é sem poluição. A eletricidade é gerada a partir de energia contida nas quedas d’agua. Que movem as turbinas das usinas hidrelétricas. Elas suprem cerca de 5% de energia e 10% do consumo total de energia do globo.
A obtenção de energia hidrelétrica depende da existência de rios caudalosos e de planaltos que são os que possuem maior quantidade de quedas d’agua. Por esse motivo, são poucos os países que possuem grande potencial hidrelétrico, esses países que apresentam enormes e grandes quantidade de rios, são a Rússia,