Concessão de auxílio-doença
Fulano de tal, vem, por intermédio de suas procuradoras adiante assinadas, com escritório profissional sito na Rua Santa Cruz, nº 77, Centro, Ubá/MG, CEP 36.500-000, local onde recebem intimações, propor
AÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE RESTABELECIMENTO DE BENEFÍCIO DE
AUXÍLIO-DOENÇA E POSTERIOR CONVERSÃO EM APOSENTADORIA
POR INVALIDEZ, COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
em face do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Autarquia Federal situada na cidade de Ubá/MG, na Rua Santa Cruz, nº 169, Centro, CEP 36.500-000, com procuradoria no município de Barbacena/MG, e endereço para citação e intimações na Rua Teodoro Tolendal, nº 89, 3º andar, CEP 36.200-010, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I - DOS FATOS
A Autora da presente exerce a profissão de faxineira, contribuindo, de maneira individual, através de recolhimentos mensais, para o Instituto-Réu.
Porém, sofre de diabettes mellitus (CID E-10), com agravamento acentuado devido a hipoglicemia originando, ainda, desmaios.
Diante do quadro crônico, se vira impossibilitada de exercer suas atividades de faxineira, posto que necessita de exercitar-se fisicamente, e, ao menor do esforço, apresenta desmaios, conforme se pode verificar no laudo médico pericial em anexo, quando o Sr. Perito do Réu transcreve trecho do atestado médico emitido pelo Dr. Carlos Perillo.
Desde o agravamento de seu quadro, a Autora ficara impossibilitada de exercer suas atividades habituais e mais ainda, laborativas, vez que, por força de sua profissão de faxineira, pratica exercício físico visando o correto desempenho de sua atividade laborativa.
Tal esforço acarreta constantes desmaios, tonturas e fraqueza, em virtude da diabetes.
FAZ USO, AUTALMENTE, DE 14 U DE INSULINA PELA MANHÃ E 06 U NA PARTE DA TARDE, além do uso contínuo de medicação para controle cardíaco.
Assim,