concepçoes na educaçao fisica
Daniel PereirBalieiro 1 Josimar Gonçalves da Silva 2 Prof. Me Loiva Zanon Magalhãe 3
Resumo:
O voleibol tem características únicas. O jogador deve respeitar o seu adversário e o contato com a bola é feito de maneira breve e deve respeitar a regra, fazendo com que posições e, para cada posição é necessária uma postura e demanda técnica e física diferente e que exigem extrema habilidade, o jogador execute os deslocamentos precisos antes de tocá-los.
O voleibol um esporte atrativo e belo que transformam o ensino deste esporte em uma tarefa árdua e paciente para o seu treinador.
No voleibol, o contato é extremamente rápido e, por este motivo, quanto maior for o desenvolvimento do deslocamento e da agilidade dos jogadores, melhor será a execução do fundamento. O voleibol caracteriza-se por ser um esporte cíclico em (passe, levantamento e ataque),
O voleibol, em qualquer categoria, idade ou sexo, sendo um jogo cíclico, promove uma relação de dependência entre os fundamentos. Isto significa, entre outros detalhes, o passe depende do saque; o ataque depende do levantamento; e o bloqueio depende do ataque adversário; e as defesa depende do bloqueio. Independente disso, os principais fundamentos dos jogos para qualquer categoria são o saque (que dá inicio ao ponto e dificulta a ação contrária) e o passe (dá início ao ponto e dificulta a ação contrária) e o passe (que prepara a equipe para a ação de ataque e de continuação do jogo). Poucos podemos fazer ou esperar de uma equipe, apesar de contar com um grande levantador ou jogador de grandes habilidades de ataque, bloqueio ou defesa.
INTRODUÇÃO
O professor de Educação Física William G. Morgan, Diretor da ACM (YMCA) de Hollywood, Massa Chusetts, E.U.A., em 1895, procurando dar ás suas classes, constituídas de homens de idade avançada, uma atividade suave e de grande motivação, criou um esporte altamente atlético. Seu Noé inicial era Mintonette. Um ano depois passou a se