Conceitual de Homo Economicus
O conceitualmente ele visa referenciar o homem como uma ser completamente racional, um homem perfeitamente concentrado naquilo que quer, e com tudo deixa de fazer trabalhos desnecessários, possuindo então uma certa capacidade em atingir todos os objetivos. Homo economicus mostra que há uma inter relação com todas as áreas que possa existir, com tudo percebemos que há uma certa existência de alguns conceitos que podem ser: lucro, riqueza, produção, macroeconômica etc.
John Maynard Keynes, cria sua própria procura dentro da importância de uma existência com base em material, com tudo sua infraestrutura sempre permite que facilite o desenvolvimento cada vez maior de sua economia. Dentro esses aspectos possui outros porem um importante dentre eles é o maximizar benefícios para as empresas, que seria sua decorrência da utilização dentro do processo produtivo.
Nesse estudos podemos chegar a uma conclusão que não basta possuir maquinas modernas e de alta qualidade, se não tivermos trabalhadores qualificados para os cargos, porem com tudo isso devemos sempre incentivar nossos funcionários para que eles deem o melhor de si, e com tudo sempre devemos ajudar na auto estima, dando para eles uma certa bonificação algo que estimula ele, fazendo com que eles produzem mais e mais.
Junto com a Teoria do Homo, dentro da Administração cientifica diz que só o salário não e considerado como uma bonificação para seus funcionários, porem ele é importante mais não serve como bonificação, alguns incentivos são sempre bem-vindo para que o seus funcionários se saem cada vez mais entre a empresa, entre eles tem as recompensas, prêmios etc.
Com tudo então vemos que Homo Economicus ele aprendeu que as necessidades das pessoas são cada vez mais ilimitadas, porem seus meios são cada vez mais disponíveis existentes, fazendo assim com que veja que a racionalização de seus princípios são necessários para alcançar satisfação e sucesso