CONCEITO FUNDAMENTAL E O DIFERENCIAL DO TURISMO DE SAÚDE.
DE SAÚDE.
Resumo
Este trabalho apresenta um dos segmentos do turismo que é o de saúde, visando a analise das atividades que nele são exercidas, breve apresentação de como ele surgiu, apresentando também os locais mais buscados e trazendo informações importantes de cada um, seu público e como é realizada a divulgação. As orientações aqui mostradas baseiam-se em outros estudos já apresentados sobre o segmento.
Palavras-Chave: Turismo; Saúde
1. Introdução
O turismo de saúde é uma atividade de grande relevância quando se trata do turismo em termos gerais, que ajuda no desenvolvimento das cidades que proporcionam esta pratica. O turismo de saúde na atualidade considera também o modo de bem-estar segundo o Ministério do Turismo define o que resulta em buscas saudáveis de responsabilidade do próprio individuo. A pratica evidência o autocuidado, e a prevenção da saúde.
Atualmente tem se falado muito de Turismo de Saúde como se fosse algo recente, porém, as viagens para os cuidados pessoais iniciaram – se muito antes do que imaginamos, pois desde sempre as pessoas se deslocaram em busca de curas, hoje com mais opções e não apenas almejado pela cura e sim pela prevenção e pelo prazer em sentir - se bem. No Brasil estudos históricos da urbanização e expansão de diversas áreas de transportes, afirmam que este segmento não movimenta apenas o turismo, desenvolve também a área hospitalar, que foi possível com o grande avanço que a tecnologia adquiriu com o passar dos anos. Aqui estão diversas variedades de tratamentos, terapias com preços bem inferiores aos de outros países, onde as pessoas acabam optando pela vinda até o país para se tratar ou realizar um tipo de desejo referente ao bem – estar, sem deixar de lado a segurança pessoal, fora estas vantagens o país ainda conta com diversas paisagens e profissionais de alto renome.
Estas atividades não estão ligadas restritamente á