Conceito de imagem do produto
PRODUTO
Segundo KOTLER, Philip. Marketing Essencial - 2005,p.230.
Produto e algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou uma necessidade. Os produtos incluem bens tangíveis, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e ideias. O cliente julgara a oferta a partir de três elementos básicos - características e qualidade do produto, mix de qualidade dos serviços e preço apropriado. Como resultado, os profissionais de marketing devem levar em conta o nível de características, os benefícios e a qualidade de cada produto.
SAZONALIDADE
Segundo Abduch (2011) quando comparadas ao meio empresarial, a sazonalidade é a época em que um produto, ou serviço, sofre efeitos dessa relação de oferta e demanda, onde o produto a ser apresentado ao mercado pode ter relevâncias em suas vendas, causando uma redução ou aumento na oferta, nos preços, produção, entre outros.
Em época de planejamento é fundamental que o gestor contemple em seus planos, uma boa previsão da demanda, que certamente incluirá o acompanhamento dos efeitos da sazonalidade para o aproveitamento de oportunidades e os planos para lidar com possíveis ameaças.
POSICIONAMENTO
Segundo Al Ries (1986) Posicionamento é ser criativo, criar algo que já não exista na mente, da sociedade. “O Approach” básico do posicionamento não é criar alguma coisa de novo e diferente, mas manipular o que já está dentro da mente realinhar a as conexões que já existem.
ESTRATÉGIA DE PRODUTO
Segundo o site Marketing Futuro, a formulação das estratégias de marketing, uma delas a de produtos e serviços, tem a finalidade de orientar a alocação de investimentos, bem como possibilitar a orientação das várias atividades da empresa para a geração de vantagens competitivas e a criação de valor para os clientes, a empresa e seus stakeholders (publico interessado).
O gerente de marketing deve, como parte da sua responsabilidade estratégica,