Conceito de Filosofia
Introdução:
O conceito de filosofia pode ser muito complexo, pois ele estuda não só questões existenciais, mas a maneira de pensar como um todo, de refletir, analisar e principalmente questionar. Segundo Aristóteles, o conhecimento pode ser divido em três categorias, de acordo com a conduta do ser humano: conhecimento teórico (matemática, metafísica, psicologia), conhecimento prático (política e ética) e conhecimento poético (poética e economia). Mas o que difere você de um Aristóteles ou Platão, não são roupas, nem status, muito menos sua cor ou raça e é isso que é o importante da filosofia: Todos são iguais por fora e diferentes por dentro, ou seja se pararmos para pensar todo ser que pensa e constitui ideias com uma certa razão, pode ser considerado um filósofo, basta ter uma lógica em sua conclusão, ou às vezes lógica nenhuma, mas uma certa razão... Agora pode estar confuso entendermos tudo isso, por isso aprofundaremos mais no assunto e com os seguintes parágrafos suas ideias irão se esclarecer.
Definição de filosofia
Desenvolvimento:
Filosofia traduzida tem muitos significados, como “sabedoria dos amigos" e “amante do saber”; Mas significa “amor á sabedoria”.
Filo=Amor
Sofia=Sabedoria
Em geral, acredita que o antigo pensador grego Pitágoras foi o primeiro a introduzir o "filósofo" e "filosofia". Nos temas filosóficos, existem muitos pontos de vista. Algumas pessoas pensam que a filosofia é um processo de revisão do problema em si, outros argumentam que a filosofia deve existir essencialmente para responder a analises da realidade. A filosofia é a procura, não a posse da verdade, porque filosofar é “estar a caminho”. Filosofia é a soma das outras disciplinas, ela dá ao mundo a natureza da explicação, em grande parte afeta o destinatário visão de mundo (ponto de vista). Filosofia é um exercício de reflexão.
Por ordem das