Conceito de educação Fisica
478 palavras
2 páginas
De acordo com o autor Vitor Marinho de Oliveira podemos afirmar que: Conceituou ginástica como a capacidade de prever o efeito dos exercícios corporais e de conhecer a sua execução prática para obter e conservar a saúde e o bem-estar. A ginástica artificial é deliberada pela fixação de alguns segmentos do corpo que localizam o trabalho muscular e articular, a ginástica natural implica a movimentação do corpo entendido como uma totalidade. O professor de educação física adquiriu status profissional apartir dos conhecimentos sobre anatomia, fisiologia dentre outras disciplinas. O assunto torna-se fundamentalmente do professor quando a pessoa é liberada para o treinamento e não sendo doente, pois já não é mais paciente. O jogo é toda ação livre desenvolvida dentro de certos limites de tempo e espaço. O culto voluntário e habitual do esforço muscular intensivo podendo ir até o risco foi afirmado ser um esporte por Coubertin. Auxilio de Aurélio Buarque diz que a ciência é o conjunto organizado de conhecimentos relativos a um determinado objeto, sendo que a educação física já preterida por alguns como esportes e por outros consideravelmente como parte de uma ciência já reconhecida como a Medicina e Pedagogia.
Autor: Vitor Marinho De Oliveira
Livro: O que é educação física
De acordo com o Autor João Batista Freire Podemos Afirmar que: Segundo o autor, esse fazer pedagógico, que leve em consideração o conhecimento que a criança já possui, garante o seu interesse e a sua motivação para aprender.
Em sua proposta, J. B. Freire deixa explícito que discorda da existência de padrões de movimento, pois essa ideia trabalha com uma concepção isolada do ato motor, enfatizando o desenvolvinmento de habilidades motoras, a partir daquilo que se supõe existir internamente em cada indivíduo. Assim, ele adota , também de Piaget, a concepção de esquema motor, que parte da construção de movimentos, única ao sujeito, sendo determinada tanto por aspectos internos como externos a ele,