Cona
A cor é o resultado da existência da luz, ou seja, se a luz não existisse, não haveriam cores, à excepção do preto que, é exactamente a ausência de luz. O preto é resultado de algo que absorve toda a luz e não reflecte, o branco resulta de algo que reflecte toda a luz, logo é a existência de luz.
A luz é pois fundamental para a percepção da cor, uma vez que as cores só existem e só são vistas pelos nossos olhos, com a presença da luz. http://olhandoacor.web.simplesnet.pt/a_luz_e_a_cor.htm Em 1704, Isaac Newton decidiu investigar o que acontecia se a luz solar passasse através de um prisma e fosse projetada num ecrã. Para grande surpresa sua, viu que a luz branca se transformava numa faixa multicolorida, chamada "espectro". Newton tinha descoberto o segredo do arco-íris. A luz branca do sol é decomposta pelas gotículas de água. Newton concluiu então que a luz branca é a mistura de muitas cores e que a única coisa que o seu prisma fazia era separar essas cores, tal como as gotas de água fazem com a luz solar.
http://artesatividades.blogspot.pt/2011/03/cor.html
-Tipos de cor-
Temos vários tipos de cor: cores primárias cores secundárias cores tercearias cores frias cores quentes cores neutras
Há três cores primárias: o azul ciano, o magenta e o amarelo primário. Chama-se cores primérias porque são cores puras, ou seja cores que não se conseguem com a mistura de outras cores.
Também há três cores secundárias: o vermelho-alaranjado, o verde e o violeta. Chamam-se cores secundárias porque se conseguem obter a partir da mistura de duas cores primárias.
Por definição, cores terciárias são todas aquelas que resultam da mistura das três cores primárias.
As cores quentes, são associadas ao sol e ao fogo: amarelo, laranja e vermelho. As cores frias, são associadas à água, ao gelo, ao céu, e às arvores: violeta, azul e verde. As cores quentes são consideradas excitantes e as cores frias calmantes.As cores quentes são aquelas que