Comunicação Interpessoal
Já dizia a frase: “como esperar resultados diferentes se você tem as mesmas atitudes”. A mente aberta e a imaginação devem ser exploradas para a busca de novas maneiras de se chegar a um resultado, seja ele novo ou do cotidiano. As escolhas, sejam elas certas ou não, são suas. Por exemplo, escolhi uma profissão onde permaneço longe dos pais, irmãos, sobrinhos, mas foi uma decisão que tomei para realizar meus desejos profissionais e pessoais. Esta decisão trouxe e ainda trás muitas dúvidas, medos, preocupações, sonhos, realizações, amizades, certezas, etc., mas você é quem decide como será o final.
Vivemos a era dos relacionamentos e o profissional de hoje tem que ter múltiplas habilidades e saber executá-las de maneira correta e de acordo com valores e princípios da empresa e dele mesmo. Convivo no meu dia a dia diversos tipos de profissionais e procuro tirar de cada um o seu melhor. Com isso, você vai desenvolvendo o seu estilo de trabalho. Lido com pessoas há mais de 10 anos e sempre procuro me colocar no lugar da outra pessoa. Tenho sempre comigo uma frase: “não faça para os outros o que você não gostaria que fizessem com você”. A partir disso, o relacionamento, comunicação, carisma, confiança e outros valores, crescem de forma sustentável.
Como a atitude do silêncio gera muitas dúvidas, seja em casa, no trabalho, no ônibus indo para a Faculdade, enfim, o meu consciente fica imaginando diversas situações que podem estar acontecendo só de olhar para as pessoas. Entender os tipos de silêncio é uma ferramenta muito prática e útil para os líderes e gestores de pessoas, que podem lidar com todos os tipos de silêncio em um curto espaço de tempo. Identificando o tipo de silêncio pela comunicação não verbal, pelas emoções, pelas circunstancias, podem mudar o rumo da conversa ou das atitudes em relação àquela pessoa ou situação.
Me aproximar e tentar conhecer as pessoas não significa que eu irei abrir fatos e características que fazem