Comunicação interpessoal
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 considerações finais 10 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.
2 DESENVOLVIMENTO
Sabemos que, para gerenciar uma empresa é necessário um modelo de gestão eficiente, que lhe dê: resultados, lucros, e claro, a satisfação do cliente. Porém, também é necessário que haja harmonia entre os setores independentes e um bom relacionamento interpessoal dentro desta organização. E é nesse ponto que vamos focar; sendo assim a comunicação a base principal para o alcance do sucesso desta empresa
2.1 Análise swot – SEÇÃO SECUNDÁRIA
Diante de tantos modelos de gestão existentes, todos eles colocados na prática é impossível conseguirmos evitar o inevitável. Como já sabemos o mundo esta sempre em mudança, e com “ele” devemos mudar, porém, mudanças geram conflitos dentro das organizações, mas cabe a empresa desde os princípios básicos dentro de sua organização saber escolher seus funcionários, orienta-los e, sobretudo, motiva-los.
Uma ferramenta de gestão, interessante pela sua simplicidade e fácil memorização é a análise SWOT - sigla oriunda do inglês, um acrônimo de Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunitities), Ameaças (Thrats), elaborada pelo norte-americano Albert Humphrey. Uma metodologia muito usada nas empresas e importante para um planejamento estratégico, onde dele recolhemos dados importante a que diz respeito do ambiente interno (forças e fraquezas), e externo (Oportunidades e ameaças) da empresa. Com essa ferramenta simples e prática podemos aplicar desde que uma pequena empresa até a uma multinacional.
Na figura abaixo vou exemplificar, os detalhes desta análise:
Figura 1
a) Forças (Pontos fortes): Destacar o que a