Comunicação empresarial
Administração é o ato ou processo de gerir, reger ou governar negócios públicos ou particulares. A palavra administração vem do latim ad (direção, tendência para algo) e minister (pessoas), e designa o desempenho de tarefas de direção dos assuntos de um grupo. É utilizada em especial em áreas com corpos dirigentes poderosos, como por exemplo, no mundo empresarial (administração de empresas) e em entidades dependentes dos governos (administração pública). Outro sentido da palavra refere-se à administração (ou seja, à oferta) de sacramentos, de justiça, medicamentos etc. Gestão passou a significar de forma mais comum a interferência direta dos gestores nos sistemas e procedimentos empresariais. Enfim, administrar é um conjunto de atividades, que leva você a gerir uma atividade, uma tarefa, um setor, uma empresa tais como:
PLANEJAR
O planejamento é geralmente considerado a função principal dentro do processo administrativo. A sua necessidade não é limitada ao atendimento dos objetivos organizacionais. Ele é também necessário para determinar os métodos e tipos de controle necessários, bem como que tipo de administração a empresa deve adotar.
O planejamento é o processo básico pelo qual se decide quais são os objetivos e como iremos atingi-los. Seria muito conveniente se o planejamento não precisasse ser mudado, uma vez que ele foi definido. Mas, em virtude das condições externas sempre mutáveis, o mesmo deve ser um processo contínuo. Por essa razão flexibilidade é um fator importante no processo de planejamento e auxilia determinar onde a empresa terá sucesso.
ORGANIZAR
É o processo de arrumar e alocar o trabalho, a autoridade e os recursos na organização, criando a estrutura organizacional, de modo que ela possa alcançar eficientemente seus objetivos.
Objetivos diferentes requerem estruturas diferentes. Assim os administradores devem adequar a estrutura da organização aos seus objetivos e recursos.
DIRIGIR
Para que as etapas anteriores (planejar