Comunicacao 565
CAUSADAS PELO LIXO ELETRÔNICO
1
Fernando Medeiros FILHO , Hianny Querly de Medeiros SILVA², Ana Jussara Lourenço BATISTA³,
4
Jaian Tales Gomes SANTOS , Rodrigo Alves COSTA5
1
Departamento de Computação, Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, Campus fernando.creio@gmail.com. Telefone: (83)8812 9990.
2
Departamento de Computação, Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, Campus hiannyquerly@gmail.com. Telefone: (83) 3421 1475.
3
Departamento de Computação, Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, Campus VII, jussara@hotmail.com. Telefone: (83) 9948 3513.
4
Departamento de Computação, Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, Campus jaian_tales@hotmail.com. Telefone: (83) 3421 1475.
5
Departamento de Computação, Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, Campus rodrigo@ccea.uepb.edu.br. Telefone: (83) 3421 1475.
VII, Patos-PB. E-mail:
VII, Patos-PB. E-mail:
Patos-PB. E-mail: anaVII, Patos-PB. E-mail:
VII, Patos-PB. E-mail:
RESUMO
Vivemos em um mundo globalizado, dominado pelas tecnologias que, por sua vez, avançam em um ritmo acelerado, trazendo com si muitos benefícios. No entanto, em contrapartida, elas geram uma grande quantidade de lixo eletrônico, que é muito prejudicial à saúde e ao bem estar das pessoas, além de, gerar um grande impacto ambiental devido à sua constituição química e lenta decomposição. O objetivo desta pesquisa bibliográfica é analisar o impacto que o lixo tecnológico traz à sociedade e como as políticas públicas voltadas para a informação e conscientização da população podem implicar em uma diminuição desse tipo de lixo. Apresentamos neste artigo uma visão de como a sociedade lida com os entulhos resultantes do seu consumismo exacerbado, muitas vezes desnecessário, e de que maneira podemos mudar esta concepção, além de apresentar algumas especificidades tóxicas desse tipo de material. Como resultado, observamos que as sobras tecnológicas causam grandes impactos na natureza, que só tendem a