Comportamento
A reportagem se mostra interessante, pois logo no inicio aborda que os bebês não são tão inocentes como pensamos. Eles já vem ao mundo com noções de matemática, são solidários e de certa maneira já sabem diferir o bem e o mau, ao preferirem as pessoas boas ao invés das más. É um assunto que cativa o leitor desde o principio da matéria.
Quanto ao caráter técnico, a autor da matéria escolheu um assunto que agrada há um bom numero de pessoas, principalmente aqueles que tem crianças pequenas em casa. A reportagem foi escrita numa linguagem fácil e acessível a maioria das pessoas. Este por sinal é o grande mérito de uma boa matéria de Jornalismo Cientifico, afinal todas as informações e dados passados são baseados em pesquisas Cientificas que duram anos, pra que se possa chegar a uma conclusão.
Ao longo da reportagem são divulgadas várias informações, dados e experiências cotidianas, que visam mostrar como os nenês agem em determinadas situações que se apresentam. Aliado a isso há o casamento com métodos utilizados através de estudos, com o objetivo de corroborar as experiências feitas.
Ainda é explorada a questão da diferença entre os comportamento de meninos e meninas. As meninas em geral são dadas a mais relações, os meninos por sua vez se interessam por objetivos, situações e brinquedos curiosos.
Em um contexto geral o texto é muito interessante, mostra um assunto curioso, até menos pra quem ainda é pai. E por todas as informações divulgadas, nota-se que foi fruto de muitas pesquisas, que na matéria foram trabalhadas de maneira simples e