comportamento sustentavel
A sustentabilidade é considerada uma habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. Pode, também, ser definida como a capacidade que o homem tem em interagir com o mundo, preservando, assim, o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das próximas gerações.
Desta maneira, os empreendimentos que inserem as práticas de sustentabilidade acabam por proporcionar inúmeras vantagens para o setor imobiliário, além da sociedade e consequentemente a comunidade local. Assim, estes imóveis começaram a representar um percentual cada vez maior nas vendas do mercado imobiliário.
Diante deste novo público e mercado inovador, o corretor imobiliário tem que buscar estratégias tanto para agradar esses clientes quanto para tentar conquistar novos clientes a essa forma de consumir, porém preservando os recursos naturais.
É necessário primeiramente informar o cliente quais as vantagens que este imóvel proporcionará para seu bem-estar, como a qualidade de vida e o conforto, além de uma potencial valorização do imóvel e o atrativo irresistível que é a grande economia de recursos financeiros que eles proporcionam para seus moradores. Além de apresentarem uma valorização positiva em caso de revenda do imóvel.
Outro aspecto positivo e muito importante é quanto à qualidade ambiental, pois ocorre a preservação dos recursos naturais, isso através da redução no consumo de energia, água e dos resíduos na execução do empreendimento, que por consequência, menor risco financeiro para o empreendedor e para o investidor.
Em seguida, é necessário mostrar ao cliente os imóveis considerados sustentáveis, tais como os apartamentos sustentáveis e as casas containers. Dando ênfase, quando adequado, nas vantagens que este imóvel lhe proporcionará, onde muitos utilizam a energia solar, economizando em sua conta de energia e também ajuda o meio ambiente, e na parte sanitária os imóveis vêm projetados para que possam