O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DE ABSORVENTES HIGIÊNICOS SUSTENTÁVEIS

4790 palavras 20 páginas
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Escola DE negócios
CURSO DE administração

alessandra murari vivan gabriel gonçalves martins
HANAJARA RAMALHO NOGUEIRA
KERSTEN SCHWAMBACH

O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DE
ABSORVENTES HIGIÊNICOS SUSTENTÁVEIS

curitiba
2013
alessandra murari vivan gabriel gonçalves martins
HANAJARA RAMALHO NOGUEIRA
KERSTEN SCHWAMBACH

O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DE
ABSORVENTES HIGIÊNICOS SUSTENTÁVEIS

curitiba
2013
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
A ascensão da mulher na sociedade, a melhoria nos cargos e posições dentro do mercado de trabalho e seu papel de mãe, esposa e cidadã chegou ao seu patamar mais alto no começo deste século (XXI). O mercado tem grande parcela voltada a produtos finais para o sexo feminino. Isso mostra que a mulher tem hoje não só o poder de escolha, mas o poder de compra efetivo.
Cada vez mais, segundo pesquisa do IBGE (2012), vê-se mulheres tomando a liderança no quesito de provedora da maior parte da renda familiar. Ou seja, são essas mulheres, que tendem a ser as maiores consumidoras em um futuro próximo.
Pensando nisso, muitos laboratórios começaram a investir em produtos voltados para o maior conforto, a segurança e a praticidade feminina. Dentre as várias possibilidades de produtos, surgiu a ideia do absorvente sustentável.
Sabe-se que sustentabilidade é um dos assuntos em voga no terceiro milênio, e que empresas que investem em produtos, cuja tecnologia seja sustentável, têm maiores chances de sucesso entre os consumidores de gerações mais novas.
Contudo, existe mais de um tipo de absorvente sustentável. Existem aqueles que podem ser reutilizados, evitando acúmulo de lixos não recicláveis. E existe aqueles absorventes produzidos com material renovável. Material renovável é considerado material não proveniente de desmatamento, por exemplo. Ou que possa acabar de vez em algum

Relacionados