Comportamento ambientalista, moradia ecológica e desenvolvimento industrial sustentável
Turma: 2º ano 2
Comportamento ambientalista, moradia ecológica e desenvolvimento industrial sustentável
Ariel Mayla Kochhann Vianna,
Luiza da Silva Rachadel,
Matheus Fernandes Luiz,
Roberto Crestani Filho,
Renan Sancigollo.
Florianópolis
2013
Um pouco de história
Após centenas de milhares de anos em desenvolvimento, a raça humana passou da idade da pedra para a era tecnológica, chegando ao ápice de sua tecnologia após a revolução industrial, quando o petróleo, combustível não-renovável, passou a dominar o mercado automobilístico e a ser a base econômica de muitos países, em especial os do Oriente Médio.
No entanto, além do fato de esses combustíveis não serem renováveis (não podem se regenerar), são notáveis também fortes consequências de seu uso, como a elevação dos níveis de dióxido de carbono na atmosfera, causando aumento da temperatura e consequentemente a possível extinção de espécies que dependem de climatização adequada para sua sobrevivência (Inclusive o ser humano).
Porém, atualmente já são sentidas consequências do Efeito Estufa, e infelizmente o governo e as grandes corporações não dão a mínima importância a isso, omitindo fatos extremamente importantes de seus cidadãos, subliminarmente ordenando que continuem consumindo as reservas naturais da Terra sem nem sequer um peso na consciência.
Mudança de pensamento
Diante disso, é possível notar que são necessárias mudanças em nossos hábitos para que nosso planeta não se torne inóspito. É necessário que primeiro seja feita a reciclagem de nossos pensamentos, e assim abrirmos nossas mentes para o futuro. Futuro este que está em nossas mãos, cabendo somente a nós decidir o quão bom ou ruim ele será.
A mudança começa por você!
A seguir, serão apresentadas soluções para a preservação ambiental. Exibindo fatos físicos, científicos e sociológicos, será mostrado o modelo de um futuro melhor, que pode ser adotado individualmente. Um projeto que deveria