Comportamento organizacional
A idéia virou um produto: o Khort, uma pequena caixa de plástico que contém uma lâmina embutida que corta uma das pontas do sachê e que custa em média R$ 6,00, pode ser instalada em porta-guardanapos ou nos próprios cestos de sachês dos estabelecimentos. O produto chega a cortar até 4 mil sachês antes de perder a eficácia no corte.
A primeira providência foi sabiamente registrar a patente do evento e então buscar parceiros para investimento por meio de um plano de negócios. Constatou-se que nos estabelecimentos que adotaram o dispositivo o consumo de sachês aumentou 20%, no entanto, o desperdício foi reduzido. O potencial de mercado é enorme: apenas os 3 principais produtores brasileiras vendem cerca 500 milhões de sachês por ano. Podem ser atendidos atacadistas, buffets infantis, escolas, hotéis e motéis, lojas de utilidades para revenda para uso doméstico, lojas de conveniência, padarias, quiosques, restaurantes, pizzarias, entre outros estabelecimentos. Os produtores de sachês se tornaram parceiros, pois o produto reverte uma das principais críticas de seus consumidores: a falta de praticidade para abrir.
A empresa já vendeu mais de 50 mil peças e ganhou um prêmio nos Estados Unidos, durante a 25ª edição da Exposição de Inventos e Novos Produtos (Inpex) de Pittsburgh, como terceiro