comportamento organizacional
O faturamento caiu 4% no ultimo ano, causando certo stress nos ânimos dos proprietários. Alba começou a culpar o João pela queda no faturamento, já o mesmo alega está sobrecarregado, ele alega que a mesma não queria misturar os colaboradores e que ele tinha que fazer toda a parte burocrática e administrativa sozinho. O gerente Ruy não consegue manter o controle da loja, o mesmo alega que a equipe de banho e tosa da dona Alba pega produtos sem deixar nenhum aviso ou registro. Éder, da tosa, se vangloria por causa do seu talento artístico, causando mal-estar com as meninas do banho. E Elaine e Leila, as vendedoras, apresentam muitos atrasos e atestados médicos.
Passo 2.1 Atualmente em termos de eficiência, eficácia e efetividade a Pet Glamour não possui nenhum desses três itens citados, pois não há uma produtividade constante, não há um sistematização de resultados e interesses e existe algumas atitudes anti éticas entre os colaboradores e donos da empresa.
Passo 3.1
Em termos de eficiência atrair novos clientes, manter uma constate produtividade e manter uma regularidade de clientes. Em eficácia seria a colaboração de todos os colaboradores na realização de tarefas sem desentendimentos. Em efetividade seria a Cooperação de todos no geral, donos e empregados para se obter harmonia para ambas as partes no ambiente profissional.
3.2 Na parte da eficiência o problema é a queda do faturamento, referente a falta de produtividade. Já na Eficácia é implantação do sistema usado Pelos donos do Pet Glamour João e Alba que acaba gerando transtorno a todos os colaboradores, devido à divergência entre os donos. Em efetividade é a falta de ética dos colaboradores que estão apresentando muitos atestados sem justificativa plausível.
Passo 3
3.1 Em termos de Eficiência todos em um consenso geral podem buscar soluções como Promoções e eventos a baixo custo para atrair mais clientes e os donos se ajudar mutualmente em todas as questões que envolva a pet