Comportamento Organizacional
De acordo com as diretrizes do comportamento organizacional, é de extrema importância manter um equilíbrio no ambiente de trabalho, isso serve para qualquer profissional que queira ter maior produtividade e qualidade nos serviços oferecidos.
Neste respectivo trabalho iremos ressaltar problemas de relacionamento e comportamento, que geram transtornos no clima organizacional, onde acarretam em sérios problemas na vida no indivíduo, e em perdas para a organização.
Ao entender com maior clareza os tipos de agrupamentos da organização, identificamos possíveis soluções para aprimoramento de questões a serem desenvolvidas.
Comportamento Organizacional
O comportamento organizacional é uma área de conhecimento integrante das ciências sociais que analisa o comportamento.
Este trabalho tem a finalidade de examinar e solucionar os problemas que estão ocorrendo na empresa Pet Glamour.
Através do estudo sistemático de teorias da área de gestão de pessoas encontramos as devidas soluções para os funcionários que estão desmotivados e os gestores que estão estressados.
A Teoria dos Traços
Parte do princípio de que para entender os indivíduos é preciso que literalmente “segmentemos” os padrões de comportamento em uma série de traços observáveis.
Segue abaixo a tabela 7.1 referente ao traço de personalidade dos funcionários do Pet Glamour proposto pela teoria big Five. São eles: extroversão (a pessoa é gregária, assertiva e sociável), agradabilidade (a pessoa é cooperativa, “quente” e agradável), consciência (a pessoa é trabalhadora, organizada e confiável), estabilidade emocional (a pessoa é calma e autoconfiante) e abertura à experiência (a pessoa é criativa, curiosa e culta).
Tabela – Traços de Personalidade
Traços da personalidade propostos pela teoria Big Five.
Implicação negativa de cada funcionário causado pelo modo de percepção:
Alba Lorenzão: Abertura a