Comportamento organizacional
Maria Ap. C. de França RA: 313917
Silmara Ap. M. de Faria RA: 301801
Maria do Socorro F. Miyaki RA: 301725
Nome Aluno(a) | Nome Maria do socorro ferreira miyaki | RA | 301725 |
A Estrutura do Sistema de Ensino no Brasil
Hortolândia/SP
2011
INTRODUÇÃO:
Este trabalho mostra as alterações que as leis estudantis exercem sobre os alunos atualmente. Com a influência dos Estados e Municípios, juntamente com a colaboração da família e sociedade.
Este processo de mudança, participação e conjunto de elementos inovadores que fará a diferença nas ações futuras para o beneficio dos alunos tanto individual quanto no campo profissional e no desenvolvimento do Pais.
A Estrutura do “Sistema de Ensino no Brasil”
A Lei n9 9.394, aprovada em 20 de dezembro desse ano, introduziu muitas novidades na educação do país. Após uma lei ser sancionada, muitos dos seus princípios gerais precisam ser regulamentados, precisam ser detalhados para que sua aplicação seja a mais criteriosa possível. O MEC e CNE vêm aprovando diversas normas complementares.
Do mesmo modo os Estados, Secretarias de Educação e Conselhos Estaduais, estão definindo as novas regras educacionais. Os municípios também aprovarão normas dentro do âmbito de sua competência. As escolas como instituições com autonomia didática, e, às vezes, administrativas criarão normas de regimento e projeto pedagógico, de acordo com os seus propósitos, identidade, objetivos formativos e a disponibilidade de seus recursos.
É preciso que tenhamos uma compreensão do sistema educacional e escolar. Sistema é, em princípio, um conjunto de elementos formando, por sua dependência mútua.. No campo da educação há várias configurações (parâmetros, conjuntos) que podem ser reconhecidas como sistemas: educacional, escolar federal, estadual, municipal , etc.
O sistema educacional é o conjunto mais amplo de processos formativos em diferentes contextos: da família, comunidade,