Comportamento organizacional e mudanças
INTRODUÇÃO1
2 O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 2
2.1 Objectos de estudo do Comportamento Organizacional2
2.1 Finalidades do Estudo do Comportamento Organizacional 2
3 O PENSAMENTO SISTÊMICO3 3.1 Disciplinas que fundamentam a base do Pensamento Sistêmico3
4 MUDANÇA4
CONCLUSÃO5
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 6
1.INTRODUÇÃO
Neste presente trabalho foi elaborado na primeira etapa, um relatório, com a definição de alguns autores diferentes sobre o conceito do Comportamento Organizacional e do Pensamento Sistêmico. Na segunda etapa, trata-se de um texto, formulado pelo grupo, contendo o conceito de Pensamento Sistêmico e Mudança baseado no estudo do PLT, assim como pesquisa em sites.
Capitulo 1
2 O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
“O Comportamento Organizacional é o campo de estudo orientado no sentido do desenvolvimento de uma melhor compreensão do comportamento e do uso de tal conhecimento para auxiliar as pessoas a serem mais produtivas e a sentirem-se mais satisfeitas no contexto de uma organização” [Mitchell e Lanson].
O Comportamento organizacional é o estudo onde envolve varias partes como Sistemas interligados, onde focam as ações dos seres humanos dentro da sociedade, empresas, organizações e no meio ambiente, propondo melhorias, oportunidades e habilidades na formação de um ser. O Comportamento organizacional estuda três determinantes do comportamento das organizações: indivíduo, grupos e estruturas com o objetivo de que as organizações trabalhem mais eficazmente.
2.1 Objectos de estudo do Comportamento Organizacional.
O comportamento organizacional tem como objectivo resolver problemas do dia a dia dos grupos e dos indivíduos nas organizações. Visar melhorias para as empresas, abrangendo pessoas de todas as áreas, dando a possibilidade de melhorias e estimulando a produtividade, reduzindo o absentismo e a rotatividade.
2.2 Finalidades do Estudo do Comportamento Organizacional
Por outras palavras o Comportamento